Os hipsters resgataram um costume que entre nós homens era até então tido como démodé. O uso de longas barbas, barbas cerradas ou estilizadas era coisa de passado. As décadas de 80, 90 e até o início dos anos 2000 são marcados por lisos rostos de metrossexuais bem cuidados, sem um pelo sequer.

Tão coisa de passado mesmo, que barba e bigode era meio que coisa de avô. Aposto que a maioria das pessoas fazia essa associação. Pois bem, os tempos são outros, a vez é delas que estão se perpetuando na cara de muito macho por ai.

Listamos alguns cuidados básicos necessários que você deve ter com a sua barba. Confira:

  • Lave-a diariamente:

As babas são pelos do corpo que devem ser diariamente lavadas porque acumulam resíduos do ar como poluição, bactérias e microrganismos, tanto que elas são consideradas antibióticos naturais por evitarem que todas essas partículas estranhas bem como germes tenham contato com nosso corpo. Desse modo, elas devem ser regulamentes lavadas.

Como se tratam de pelos que possuem a mesma estrutura que nossos cabelos, devemos evitar o uso de sabonetes que são próprios para a pele, evitando também o ressecamento dos fios de barba.

Para a higienização da barba use xampus, que são ideais para cabelos.

O mercado está cheio de produtos incríveis para barba. Nossa sugestão é:

ISOTONIC SHOWER GEL – Compre aqui

5-produtos-para-uma-barba-perfeita-2

  • Após a lavagem, penteie os fios:

Se você olha para sua barba e pensa que parece os pelos de um cachorro molhado. Um pelo lá e outro cá. Tudo muito bagunçado, há uma solução. Use pentes específicos que irão direcionar os fios e também alinhá-los. Nossa sugestão é:

PENTE U PARA BARBA – Compre aqui

5-produtos-para-uma-barba-perfeita-5

  • Use loções para controlar os fios:

As loções para barbas são ótimas para ajeitar aquele único fiozinho que ficou fora do lugar. Sabe o filhinho rebelde que não para como o pente. Então, a loção dá o toque final na barba, deixando-a perfeitamente ajustada. Além disso, no mercado estão disponíveis loções com fragrâncias incríveis que deixam os pêlos da barba alinhados e cheirosos. Nossa sugestão é:

THE SHAVING SOLUTIONCompre Aqui

5-produtos-para-uma-barba-perfeita-3

  • Use óleos para manter os fios fortes e cheirosos:

Homens vaidosos requerem produtos especiais. Quem não gosta dee estar o tempo todo cheiroso. Se você gosta se manter sempre cheiroso, não se esqueça de manter a barba cheirosa. Para isso, use óleos específicos que além de manter os fios fortes, saudáveis e bonitos, proporcionam um cheiro incrível. Nossa sugestão é:

ÓLEO PARA BARBA MUSK+SPICESCompre aqui

5-produtos-para-uma-barba-perfeita-1

  • A barba deve ter desenho, corte e alinhamento:

Use tesouras para apará-la, máquinas de cabelo bem como lâminas de barbear para manter o desenho da barba sempre perfeito.

Procure barbear no sentido de crescimento dos fios, evitando assim irritação da pele bem como foliculite.

Use produtos que ajudem a amenizar a irritação da pele bem como refresquem a ardência de fricção com a lâmina.

Os produtos pós-barbear são ótimos e ajudam a amenizar irritações. Nossa sugestão é:

RECHARGE AFTER-SHAVECompre aqui

5-produtos-para-uma-barba-perfeita-4

E ai senhores barbudos e bigodudos as dicas ajudaram? Espero que sim.  O nosso intuito, além da beleza e estética, é também primar pela saúde e pelo bem-estar de vocês. Bora cuidar do bigodonnnnn!!