O inverno está chegando, e as botas masculinas são uma ótima opção para dias frios e chuvosos.

As botas masculinas são calçados atemporais, e podem e podem ser usadas em várias ocasiões. Modelos mais pesados, adaptados de uniformes militares, possuem cano médio, além de amarrações, fivelas e detalhes em metal, além de costuras aparentes. Geralmente, as botas são sapatos confortáveis, adequadas para caminhadas em diferentes tipos de terrenos e condições climáticas. Solos urbanos ou áreas mais acidentadas e inconstantes pedem diferentes tipos de solado, vincos antiderrapantes e amortecimento.

Escolhemos 6 modelos para você comprar no site da nossa parceira PASSARELA.COM, uma loja virtual de calçados que tem muita coisa legal, confira:

1- Bota Casual Masculina Ferracini Dublin

Compre clicando aqui.

Os modelos de botas lisos, sem detalhes, com cano mais curto que são fáceis de combinar, podem ser usadas tanto em ocasiões informais quanto em locais de trabalho. Elas são confeccionadas com um solado mais leve e fino, semelhante a um sapato social, feitas em couro. Mais confortáveis e frescas, possuem amarração e são mais clássicas, criando visuais interessantes e elegantes de meia estação.

2 – Bota Casual Masculina West Coast

Compre clicando aqui.

A bota casual, semelhante ao sapatênis, mistura o modelo do boot com o tênis, com solado mais fino e fôrma mais estreita, confeccionada em materiais como couro e camurça, e com cadarços em tecido e detalhes emborrachados. Recomendada para looks despojados.

3 – Bota Masculina Freeway Birman

Compre clicando aqui.

As botas worker têm esse nome justamente por remeterem às botas usadas por trabalhadores já que o solado possui mais resistência e garante maior conforto e estabilidade se usada em terrenos acidentados. Hoje elas dão um toque pesado e “agressivo” ao visual, remetendo à uma personalidade forte pelo estilo do sapato.

4 – Bota Casual Masculina Ferracini Soho

Compre clicando aqui.

As botas casuais são as mais versáteis e esportivas. Sendo assim, caem bem com looks de passeio, com calças e até bermudas, mas também podem ser usadas em ambientes profissionais e mais formais.

5 – Bota Macboot Roraima 02 – Mostarda

Compre clicando aqui.

As botas amarelas, são aquelas famosas botas de lenhador. E é uma tendência que vem crescendo muito, cada vez mais as botas amarelas vem se destacando em homens com muito estilo. O estilo delas não se limita apenas para o Lumbersexual, se encaixa em situações causais e formais.

6 – Bota Casual Kildare Bk – Taupe

Compre clicando aqui.

Para a meia estação, as calças mais ajustadas e curtas são uma tendência cada vez mais forte e atual, deixando os calçados aparentes. Como opção, use botas casuais ou de camurça, lisas, sem amarrações. Como opção, é possível dobrar a barra das calças até a altura do tornozelo. Vale investir em meias estampadas e coloridas, criando um visual descontraído e criativo. Para quem quer aderir à tendência clique aqui e confira várias dicas importantes de como usar e combinar meias coloridas

Dicas de moda: saiba como usar a sua bota

como usar botas masculina outono inverno

  • As botas tradicionais são calçados mais pesados, e é aconselhável que sejam usadas com calças de boca mais larga, cobrindo o cano da bota.
  • Uma tendência vinda do street wear, especialmente usada por jovens ligados ao universo do rock, é usar botas pesadas de cano médio com meias pretas aparentes e bermudas largas. Em geral, acompanhando camisas de bandas.
  • Uma opção para o uso das botas masculinas claras é combiná-las com calças jeans de lavagem mais escura. Calças skinny, de boca mais ajustada caem bem também: use-as com a bainha por dentro da bota, deixando a lingueta aparente. Experimente também usá-las com camisa xadrez e jaqueta, para um look “lenhador inspired”.
  • As botas casuais ou desert boots são as mais versáteis e esportivas. Sendo assim, caem bem com looks de passeio, com calças e até bermudas, mas também podem ser usadas em ambientes profissionais e mais formais.
  • Jeans e bota são uma combinação básica e perfeita. Para um look jeans total, escolha botas de cores mais neutras, como marrom, caramelo, bege e cinza.

Inspire-se com as dicas e boas compras. Para mais modelos de botas visitem a loja virtual da Passarela.com.

DEIXE UMA RESPOSTA