botox capilarBarbudos, depilados, cabelos coloridos, bigodudos ou não. Esse é o panorama atual da estética masculina. Têm de todos os tipos, nas mais variadas idades, em suas respectivas etnias ou diversas classes sociais. Século XXI. Tempos de transformações, pluralidade de gêneros, biótipos diferenciados e quebra de padrões.

Salão, beleza, botox… Palavras que até há alguns anos soavam como femininas, já estão mais que incorporadas ao universo masculino, graças à ajudinha que os nossos amigos metrossexuais nos deram no início do século.

Botox masculino. Está aqui um assunto que soa como assustador para muitos homens. Pois é, nos últimos anos salões de beleza, em especial barbearias passaram cada vez mais a serem freqüentadas pela virilidade masculina. Não por menos, não é mesmo? Preocupação com beleza é regra universal para todos, sem exceções. O mito de que homem não se cuida, para mim nunca existiu. Não é na Pré-História que eles usavam penas e peles como adorno para atrair a fêmea. Então faz tempo e muito tempo que eles se cuidam sim, bobo de quem tem esse conceito e ficará malcuidado.

Sem muitos rodeios voltemos ao assunto. Nós em parceria com o hair stylist Samuka Alves, do salão Duo Jardins estamos aqui para dar umas dicas de como é o procedimento, porque fazer e benefícios.

Botox capilar é um procedimento segundo o qual há reconstrução do fio. Daí eu vou escutar um monte de caras chatos falando: “eu não preciso, o meu cabelo é bom”. Precisa sim e fique quieto desde já, que vou lhes explicar.

A maioria, e quando eu digo a maioria dos homens, são muitos deles, lava o cabelo apenas com xampu, quando muito com condicionador. O que acontece? Os fios ressecam. Aquele penteado bacanudo que você queria fazer não sai. E raramente você escuta um amigo dizer que hidrata o cabelo. Sem contar os agentes externos que estão agredindo o fio diariamente (fumaça de cigarro, poluição, água quente etc.), há os agentes químicos que o bendito coloca no fio (gel, spray, pomada e tintura).  Agora vocês concordam que o fio está estragado?

Então vamos lá e essa reconstrução para quê serve mesmo? Diminui o frizz (aquele monte de cabelinho pentelhinhos que espeta e fica fora do lugar), retira aquele volume que consome o seu formato de rosto e não permite que você tenha um penteado adequado e hidratado. Novidade, não. Mas, hidratação é sinônimo de maciez e brilho no cabelo. Sabe aquele cara que você bate o olho e o rosto dele está iluminado só com o cabelo. Então, lembre-se pode ser botox capilar.

Genial não é mesmo? Ah, mas eu não quero passar o dia no salão. Coisa chata, tenho mais o que fazer. Calminha aí amigos. O procedimento varia de acordo com estrutura de fios de cabelo, quantidade de fios, resultado esperado pela pessoa etc. mas em média dura só meia horinha. O que é meia hora na vida da gente? O melhor você só terá que voltar ao salão daqui há 3 meses, isso corresponde a 25% de 1 ano, ou seja são 4 aplicações ao ano.  Fantástico.

Vamos ao procedimento então.

botox capilar para homens (3)

Simples, o cabeleireiro ou seu auxiliar irão lavar seu cabelo e couro cabeludo com xampu antirresíduos que tirará tudo que tem ali no cabelo de química ou mesmo de partículas orgânicas da cabeça. Enfim, já limpo. O cabeleireiro dará uma secadinha de leve com a toalha e com o cabelo ainda úmido aplicará o produto, deixando-o agir.

botox capilar para homens (1)

Após, espera-se o tempo necessário. Suaves 30 minutos no relógio. E para finalizar o cabeleireiro escova e prancha o cabelo com auxílio de secador e chapinha.

Entenda melhor no vídeo abaixo:

Só uma dica. Não se assuste. Não é alisamento japonês que você fica com o cabelo escorrido e tem vontade de enfiar a cabeça na torneira assim que vê para retirar o produto e ter seu cabelo no estado anterior. Realmente é para um cabelo mais leve, solto, macio e brilhante.

Procure os especialistas do salão Duo Jardins e se informe. Mas espero que a matéria tenha te ajudado e aguardo comentários sobre quem fizer.

Serviço:

DUO Jardins

📍Alameda Tietê, 161 – Jardins, São Paulo
☎️ (11) 3375-6995
📱(11) 98819-5087
👻 snapchat: duojardins
Instagram: @Duo_jardins
🕐Aberto de terça a sábado