Cuidar da beleza e se preocupar com uma pele lisinha já foi algo exclusivamente feminino, mas hoje não mais. Cuidados com a imagem pessoal, com a saúde e bem-estar têm se difundido também entre os homens e já não são mais considerados tabus. Entretanto, ainda há muitas dúvidas, principalmente quando se fala em depilação masculina.
Muitos homens se incomodam com a coceira da barba crescendo após depilação com lâmina ou têm pelos indesejados nas costas, barriga, pernas e virilha. Não é mais necessário conviver com esse incômodo.

Há excelentes opções no mercado para ficar com a aparência desejada e ainda trazer muito mais confiança e autoestima.

O senso comum diz que homem é tudo igual, mas a verdade é que cada um tem um tipo de pele, sensibilidade e espessura de pelo. Consultar um profissional para saber o método mais indicado e aprender dicas que funcionam para cada caso pode ser uma mão na roda. Além de economizar tempo no cotidiano atarefado e o dinheiro que é gasto com produtos como lâminas e gel pós-barba.

Não é mais novidade que a praticidade desse procedimento vem conquistando vários homens. Conheça 7 razões que fazem desse procedimento uma ótima opção.

1. Dura mais tempo do que quando feito com a lâmina
Depilação com lâmina é prático e pode ser feita em qualquer lugar, certo? Mas no outro dia o pelo já aponta e começa a coçar, duas desvantagens imensas.

2. Pode ser mais higiênico que o barbeador elétrico
Por ser um aparelho individual e utilizado sempre para a mesma finalidade, o barbeador nem sempre é higienizado com a precisão que deveria.
Além disso, muitos só tem a função que se assemelha à lâmina e a de aparador, o que não retira os pelos completamente. A cera, fria ou morna, tem a vantagem de ser descartável e não contribuir para problemas de pele como descamação ou espinhas.

3. É um método com excelente custo-benefício
Lâminas descartáveis parecem baratas, mas por acaso você já tentou calcular quanto gasta com elas em um mês ou um ano? Agora não parecem tão baratas assim, não é mesmo?

4. Quem tem pelos encravados e foliculite se beneficia das técnicas
A depilação tem o poder de afinar os pelos e com isso diminuir incômodos na pele. Com a ponta mais fina é menos comum de o pelo se curvar e penetrar na pele novamente, causando inflamação e vermelhidão no local.

5. A depilação masculina funciona para pelos finos e grossos
Além de poder ser utilizada para qualquer espessura, a depilação ainda afina os pelos. Ela retira o pelo por inteiro — inclusive a raiz — e, depois disso, ele cresce com menos força e em uma velocidade menor. Uma vantagem incrível, não é mesmo?

6. Pode ser feito em vários locais do corpo
Barba, costas, pernas, braços, barriga, glúteos e região íntima são os lugares mais procurados pelos homens para a depilação. Aqueles que querem um resultado impecável — ou mesmo que praticam esportes e estão em busca de mais conforto — podem retirar quaisquer pelos que desejarem.

7. Para muita gente é símbolo de higiene
Se homens peludos já foram preferência em outros tempos, hoje, quem se depila e tem outras preocupações estéticas é mais bem-visto socialmente.
Nada de tentar esses métodos em casa e acabar com uma queimadura ou problema de pele. Há profissionais muito mais bem preparados para fazer isso. Não vale a pena tentar economizar e ter surpresas desagradáveis!

Legal nê? Para quem quiser se depilar eu indico a Depy Action.

Aqui em Campo Grande -MS fica no 2º piso do Shopping Campo Grande.
Av. Afonso Pena , 4.909 – Santa Fé
Shopping Campo Grande – Lojas 1628/1629
Fone: (67) 3326-4036
Aberto de Seg a Sáb 10h às 22h . Dom: 12h às 18h

DEIXE UMA RESPOSTA