ruivos (55)Rutilismo é uma característica genética humana responsável pelo fenótipo cabelos e pelos ruivos na espécie humana. Apenas 2% da população mundial têm pelos/cabelos vermelhos ou laranja avermelhado.

Nos últimos 02 anos ser ruivinho e ter sardinhas tornou-se muito cool. Proliferaram nas passarelas pessoas ruivas. Nas campanhas, editoriais e comerciais idem. Eles estão dominando o cenário. Tanto é verdade que as pessoas passaram a mudar o visual. Investiram pesado na tintura.ruivos (18)

Atenção!!! Se você não faz parte dos 2% da população mundial que nasceram com essa beleza excêntrica, ainda há a possibilidade artificial de optar pelo visual. Procure um bom visagista, para conciliar cor, tom de pele e características pessoais.

Um mínimo de bom-senso permite-nos concluir que peles negras, pardas ou morenas, as ditas peles de primavera/verão não combinam com a cor ruiva.

Tons de pele outono/inverno que são aqueles tons de pele bem branquinho, à la branca de neve e que não pegam coloração quando expostos ao sol, são perfeitos para mudar o cabelo  para o ruivo artificial.

Bom, na realidade estamos aqui para dar dicas àqueles que já adotam ou nasceram com o visual.

Lembramos sempre que moda e estilo, cada um tem a sua e o seu. Por óbvio, use o que quiser e o que bem entender. Somos sempre adeptos da liberdade de escolha. Porém, daremos aqui algumas sugestões, segundo as quais, as cores, padronagens e tecidos que melhor se adaptam aos tons de pele e ao cabelo ruivo.

O ruivo é um biotipo que fica muito bem com cores escuras: verde oliva, roxo, azul marinho, vermelho e preto são as cores mais indicadas.

+LEIA TAMBEM: 50 ruivos para se inspirar

Mas mais do que se vestir, o ruivo deve investir no seu estilo com cabelos e barba diferenciados. O principal fator do estilo é ousar nos cortes e no formato da barba.

Seguem a seguir algumas dicas de inspirações para os amigos ruivos.

Espero que tenha gostado e que as dicas sirvam para melhorar seu visual. Até a próxima.