Paris, Milão, Londres, Florença, Nova Yorque. O Hemisfério Norte já nos mostrou em poucos minutos, diversas passadas e grandes espetáculos o que está por vir. Os turbulentos desfiles das Semanas de Moda de França, Inglaterra, Itália e Estados Unidos são a nossa vitrina e ditam o que usaremos por aqui. Gostemos ou não, fast fashions, rede de marcas, grifes etc. inspiram-se no que eles fazem por lá. Por isso, estamos aqui para trazer algumas coisas.

Big Shapes:

inverno masculino 2017 segundo as tendências das passarelas internacionais (2)

Grandes volumes, casacos oversized, peças ultralongas.  Peças alongadas, peles pesadas, mangas e barras sobrando.

Militar: 

inverno masculino 2017 segundo as tendências das passarelas internacionais (3)

Já ouvi por diversas dizer que o militar não sai de moda. Não é bem assim. O militar vai e volta como qualquer outra coisa na moda.

Espero que todos não imaginem aqui que militar seria o camuflado, pois não é. Fazemos alusão às cores. Preto, cinza, branco, verde oliva, azul e vermelho. Trench coats e parkas. São as trincheiras de guerra em ação.

Puffer Jackets:

inverno masculino 2017 segundo as tendências das passarelas internacionais (4)

As puffer jackets originalmente chamadas de The Skyliner nos anos 30, ocasião em que foram criadas.

São aquelas jaquetas mais cheiinhas, com gomos e que possuem grande isolante térmico, devido a sua produção com penas de ganso.

Xadrez:

inverno masculino 2017 segundo as tendências das passarelas internacionais (5)

Esse sim é o coringa do guarda-roupa masculina. Passa inverno, entra verão,  muda ano, entra estação.  Ele continua em alta. Ele aparece nas mais variadas peças. Sapatos, casacos, calças, alfaiataria. Use e abuse no xadrez.

Anos 70:

inverno masculino 2017 segundo as tendências das passarelas internacionais (6)

A década de David Bowie, com estilo de vida hippie, onde os fundamentos de paz e amor.  As calças flares, as batas e os lenços na cabeça estão em alta.

Pijama:

inverno masculino 2017 segundo as tendências das passarelas internacionais (1)

 A tendência normcore está nas passarelas, está nas ruas e no dia a dia. As pessoas querem conforto, querem descomplicar e estar bem.

Tracksuit:

inverno masculino 2017 segundo as tendências das passarelas internacionais (7)

O agasalho esportivo ganhou nova roupagem em cortes, materiais e estamparias. A tradicional peça do meio esportivo ganhou novo destaque e está em alta.

Metalizados:

inverno masculino 2017 segundo as tendências das passarelas internacionais (9)

O metalizado chega para conferir refinamento em peças casuais ou esportivas.  Prata, dourado e outras cores chamativas em looks simples como jeans, tênis branco conseguem chamar atenção para algo simples.

Bomber jackets:

inverno masculino 2017 segundo as tendências das passarelas internacionais (8)

Nada de surpresa até aqui. Há algumas temporadas em alta na moda masculina. Utilizadas com alfaiataria ou o sportwear comum. Elas também são parte de sobreposições, além de aliarem conforto e uma pegada mais despretensiosa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA