Poucas peças na história da moda são tão queridas e fáceis de combinar quanto o tênis. Os modelos de inspiração streetwear, tipo skatista, e os slip-on são os mais versáteis que existem e estão nos pés de oito entre dez descolados no dia a dia do mundo todo.

Dos clássicos aos modernos, a marca californiana Vans é a mais conhecida entre os fãs do look casual, e além de super confortável, leva vantagem sobre os outros pois quanto mais surrado está, mais legal ele fica. É como se ele se adaptasse ao seu look, e não o contrário.

Desde que surgiram, em 1966 nos Estados Unidos, com o solado em formato de favos, feito de borracha vulcanizada, os Vans agradaram pelo design clássico e democrático, viraram símbolo da geração punk, passaram a fazer parte do vestuário de bandas de rock alternativo e mais tarde caíram no gosto de todos. Isso porque ficam bem com jeans, com calça preta e bermudas de todos os tipos.

 

O design é clássico, mudam as cores e as edições limitadas, mas é um investimento com retorno garantido. Mas se você faz mais a linha casual do que skatista ou rocker, tem modelos bem legais, em materiais como camurça, couro e até linho, em cores neutras ou fortes, e ficam bem até combinados com peças de alfaiataria. Para ficar mais alinhado, tome cuidado com o comprimento da calça, e vale dobrar a barra para ajustar. Olha como uma simples camiseta branca consegue transitar entre vários estilos com a ajuda dele