rock in rio conectado - homens com estiloEstivemos conectados por lá. Com a Oi nosso mundo não para! 

Estamos vivendo a era do excesso de informação, da extrema conectividade, da exposição massiva… O que a alguns anos ainda parecia ser uma realidade dos filmes de ficção cientifica, hoje tornou-se apenas o nosso cotidiano.

Permanecemos conectados e disponíveis via celular, smartphones, ipads, tablets e afins. rock 2Expressamos o que pensamos em 140 caracteres ou num texto em nosso blog. Exibimos nossa vida em fotos, snaps, sites de relacionamento e estamos sempre conectados a muitos amigos virtuais. E o que seria de nos, se em um dos eventos mais esperados não pudéssemos contar com uma rede que correspondesse nossas expectativas?

Foi pensando na necessidade de estar sempre conectado que a Oi, patrocinadora e operadora oficial de telefonia móvel do Rock in Rio 2015, responsável pelo fornecimento de toda a rede de telecomunicações e TI do maior festival de música e entretenimento do mundo, reforçou a cobertura das redes móveis 2G, 3G e 4G com a instalação de antenas e equipamentos extras em oito diferentes pontos da Cidade do Rock.

Estivemos conectados por lá também. Quem nos acompanha no Instagram @Hcomestilo, viu que assistimos o show da Rihanna direto da área vip da Oi e curtimos o brinquedo Xtreme a convite da operadora no dia 26/09. Foi sensacional!! (quem não viu, confere abaixo)

Na Cidade do Rock, a Oi ofereceu o Xtreme, um brinquedo instalado entre a Rock Street e a tenda eletrônica, onde o público pode registrar seus momentos de emoção durante a aventura com os amigos. Recebíamos um gif que poderia ser postado no facebook, através de um totem especial. Logo após a experiência de participar do brinquedo. Olha o nosso GIF ai, só apertar o play:

Brinquedo X Treme OI
Brinquedo X Treme OI

Além do brinquedo, um dos maiores sucessos do evento foram os quatro orelhões temáticos da Oi na Cidade do Rock, com design inspirado em Jimi Hendrix, Slash, Katy Perry e no visual punk rock. As ligações feitas a partir dos orelhões eram gratuitas, com até 60 minutos de duração para telefones fixos da Oi de qualquer cidade do Brasil e de até 10 minutos para móvel da Oi.oi_orelhao_tematico

A empresa disponibilizou ainda internet wi-fi para clientes de todas as operadoras no festival, em trechos da Rock Street, na área VIP do evento e nos espaços da Oi dentro da Cidade do Rock.

IMG_4909

A Oi também pensou na conveniência do público e ofereceu carregadores de celular ambulantes: promotores com roupas de ícones da música ou caracterizados de fãs do rock circularam com cases de guitarra para carregar os celulares. O público aproveitava para fazer a recarga da bateria e ainda tirava fotos e selfies com os sósias de Hendrix, Slash e Lady Gaga, entre outros ícones da música.

oi_guitarra_recarregador_celular

E para provar que essa edição do Rock in Rio foi o mais conectado, nos sete dias de Rock in Rio a Oi registrou 7,8 milhões de acessos em sua rede. O número corresponde ao total de vezes em que os usuários se conectaram à rede da companhia durante os dias de festival. Os acessos geraram um volume de dados trafegado de 9,17 TeraBytes na rede da Oi, o que equivale ao download ou upload de 2,5 milhões de fotos em alta resolução ou mais de 9,9 milhões de fotos em resolução normal. O tráfego de dados ao final do festival superou em mais de três vezes o volume total trafegado na rede da Oi nos sete dias de evento na edição de 2013, que foi de 2,98 TeraBytes.

Pra fechar nosso post deixo um trechinho de como estava o evento, aperte o play:

Foi SENSACIONAL @badgalriri !! Obrigado Oi, que momento único e maravilhoso! #seumundonaopara #oi #rir #rockinrio

A post shared by Homens com estilo (@homenscomestilo) on

Bacana né? Em 2017 tem mais!

Agradecimento especial: Operadora Oi

DEIXE UMA RESPOSTA