O ano está acabando, graças a Deus!!! E 2017 está ai. O nosso melhor amigo de sempre continuará com a gente mais um ano. Sim, nosso fiel escudeiro estará compondo os mais variados looks. A passeio ou no trabalho. Na escola ou na balada. O jeans mais um ano estará ali firme e forte conosco, na saúde ou na doença e na tristeza ou na alegria.

Não à toa, fomos atrás de saber como ele vem em 2017. Em parceria com uma das maiores produtoras de denin no Brasil, a Vicunha Têxtil, vamos trazer em primeira mão quais as novas roupagens que o jeans ganha e como ele virá no próximo ano.

Na realidade a Vicunha Têxtil chamou o estilista italiano Davide Vagnetti, da The Italian Job (marca italiana ligada à indústria química Garmon) para trazer ao mercado brasileiro o que de mais moderno e inovador há na indústria em termos de jeans.

Basicamente são oito propostas iniciais, que serão lançadas no mercado e tudo dependerá da aceitação do público, das necessidades de mercado, do interesse dos industriais bem como da atenção dada pelos profissionais da moda. Porém, desde já fique antenado e esperto com o que vem por aí. As tendências e suas nomenclaturas são:

1-East meet West:

tendencias-de-jeans-2017-7

Inspirado no deserto americano, esse tipo de denin é bem puído. Sabe aquela calça rica em detalhes, com muitos aviamentos, cortes e recortes, muitas lavagens. É o jeans destroyed ou atriction que continua em alta. Quanto mais acabado ou detonado melhor. Sem dúvidas essa é um peça que chama toda atenção para o bottom então ao usá-la busque peças neutras na parte superior.

2-Sew the bottom:

tendencias-de-jeans-2017-8

Aqui a intenção é dar destaque apenas a algumas partes da calça, como bolsos, coz e barra. O restante do jeans é sem lavagem, ou seja, é cru (raw), ao passo que apenas nos detalhes da calça é que aparecem lavagens ou detalhes. Modernosos de plantão podem apostar nessa lavagem ai que não é tão pesada.

3-Pairing:

tendencias-de-jeans-2017-9

Aqui na realidade você encontrará em uma peça diferentes tons de jeans, simulando patches ou colagens de tecidos diferentes, Na realidade não é. É um tecido apenas com lavagens diferentes. Parte clara e parte escura em uma mesma peça.

4-Byron Bay:

tendencias-de-jeans-2017-3

Esse tipo de jeans é o jeans clarinho que continua em alta mais um ano. Ele ganha poucas lavagens e estonagens. Segundo a Vicunha inspira-se na Baía Australiana.

5-Moorland:

tendencias-de-jeans-2017-4

Esse tipo de jeans é bem interessante. A barra é mais escura  e o coz é mais claro.

6- Warm pastels:

tendencias-de-jeans-2017-5

Novidade no ar. O jeans aqui ganha vida e cor. Ele vem nos tons pastel e terrosos. Parece meio sujinho, passado na areia ou suja de terra.

7- Grey:

tendencias-de-jeans-2017-6

O jeans acinzentado também continua em destaque, com poucas lavagens e aviamentos. Preferencialmente liso ou sem muitas lavagens.

8- Lace:

tendencias-de-jeans-2017-1

O jeans aqui é mais feminino que masculino. Ele simula rendas ou detalhes em renda. Muito interessante essa lavagem.

Digo e repito continuemos a abusar da boa vontade do nosso melhor amigo, mas nunca nos esqueçamos de ver como ele está sendo usado. Fiquem atentos.para suas roupagens em 2017.