Vista-se de verde, hoje é St Patrick's day

No Brasil, o Saint Patrick´s day vem popularizando-se com muita green beer. Mas por que comemora-se esse dia?

Desde 1903, comemora-se o dia de Saint Patrick no dia 17 de março na Irlanda. A festa popularizou-se pelo mundo. O São Patrício é padroeiro da Irlanda e no aniversário de sua morte, as pessoas, drinks, comidas e lugares vestem-se de verde com o lema: “todos querem ser Irlandeses no dia de São Patrício”.irish green beer

O Festival dura 5 dias em Dublin e acontece a grande parada. Outra curiosidade é que a primeira parada foi nos EUA com imigrantes irlandeses. A bebida mais popular é a cerveja verde (é utilizado um corante). O trevo (shamrock), que decora os ambientes e é símbolo da Irlanda, foi usando por São Patrício para representar a Santíssima Trindade. A cor verde tomou se espalhou e virou símbolo por esse motivo, até porque o St Patrick usava azul e não verde.

st patrickO dia geralmente cai na Quaresma, mas em 1960 foi permitido que os pubs e bares fossem aberto para celebrar com muita cerveja.

Mas o curioso é que o St Patrick não era Irlandês, reza a lenda que provavelmente nasceu na Inglaterra, mas aos 16 anos foi sequestrado e viveu 6 anos como escravo na Irlanda. Nesse período tornou-se muito religioso e ouviu uma voz (supostamente de Deus) dizendo que voltasse para Inglaterra. Ele fugiu, caminhou muito até encontrar um navio que o levou de volta. Anos depois tornou-se um sacerdote e teve um sonho com um anjo que dizia que ele precisava ajudar os irlandeses. Após anos de estudo, ele voltou para Irlanda onde converteu vários irlandeses pagãos ao cristianismo.leprechaun

Uma figura folclórica que conhecemos também é o Leprechaun. Na cultura celta, esse homenzinho tinha poderes mágicos para o bem ou para o mau, irritados, protegiam seu pote de ouro e eram bem astutos. Mas ele só foi ligado ao dia do São Patrício quando a Walt Disney lançou um filme com uma figura mais simpática do que a tradicional.

Mesmo não estando na Irlanda ou nos Estados Unidos, encontramos vários lugares legais aqui no Brasil onde pode-se tomar um chopp verde e celebrar. Vista-se de verde, hoje é St Patrick´s day! Inspire-se nos looks abaixo:

look Saint Patrick's day

Curtiram? Arrisquei no palpite com os looks, pois aqui vou trazer dicas e assuntos relativos a cultura cervejeira e também no IG @conversadebreja. Se estiverem interessados em algum tema específico, mandem sugestões!!!

COMPARTILHAR
Post AnteriorAs apostas da Renner para o Outono Inverno 2016
Próximo Post#PLAYLIST: Veículos
Chiara Rêgo Barros. Cervejeira Técnica e Engenheira Química pós graduada em Gestão da Qualidade e Produtividade. Cervejeira durante 11 anos em multinacionais. Também ministro palestras e cursos sobre cerveja.

DEIXE UMA RESPOSTA